Equipe

A Confraria Nossa Terra Firme reúne profissionais autônomos experientes e novos talentos do desenvolvimento sustentável convidados a trabalhar em nossos projetos, de acordo com a necessidade. Mais que uma rede de colaboradores freelancers, a Confraria almeja ser uma escola livre de educação profissional. Jovem educa jovem, uma geração aprende com a outra, e tudo em prol de uma causa comum: desenvolver de forma sustentável nossos países.

Iara Vicente

Mestre em Administração Pública em Ciência e Polí­tica Ambiental pela Columbia University. Entusiasta, mobilizadora e designer de iniciativas sustentáveis em países em desenvolvimento. Liderou a implementação de diversos projetos do gênero, incluindo o desenvolvimento do Programa de Agentes Ambientais Comunitários (PAAC), atualmente em implementação no Estado do Pará.

Euzimar Gomes

Mestre em Ecologia pela Universidade Federal Fluminense. Ex-Guarda Parque do Parque Estadual dos Três Picos, no Estado do Rio de Janeiro, onde implementou diversas iniciativas inovadoras, incluindo a demarcação de espaços exclusivos para cultos de matriz africana na UC. Candidata a PhD na Universidade de Aveiro, Portugal, no Programa de Biologia e Ecologia das Alterações Globais.

Veriana Ribeiro

Escritora, jornalista premiada, Produtora Cultural e  Videomaker. Trabalha com jornalismo em direitos humanos e educação em cinema na Amazônia Brasileira. Experiente em Produção Executiva, Fotografia Still, Roteiro e Direção.

Juliet Matos

Especialista em arrecadação de recursos para organizações não-governamentais. Juliet cursou Ciência Polí­tica na Universidade Federal do Acre e trabalhou em importantes organizações humanitárias como a Comissão Pró-Índio do Acre, Cáritas Brasileira e Anistia Internacional.

Gleidson

Pós-graduando em Gestão Políticas Públicas no Instituto Federal de Brasília e possui graduação em Ciências Ambientais pela Universidade de Brasília (2016). Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Políticas Públicas voltadas a Sustentabilidade. Trabalhou como Diretor Administrativo Financeiro na O2 Consultoria Ambiental Jr (2015). Estagiou no Núcleo da Sustentabilidade da Universidade de Brasília (2014-2016) e participou do Projeto Coleta Seletiva Solidária ligado ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília.

Alessandra Olinda

Socióloga (Universidade de Brasí­lia) e Jornalista (Instituto de Ensino Superior de Brasília). Trabalha fazendo a intersecção entre sociologia da  comunicação virtual e o exercício do jornalismo web, estratégias de mídias sociais, publicidade e propaganda. Proficiente em Adobe (Photoshop, Indesign, Ilustrator e Premiere). 

Chayane Daltio

Advogada, pós-graduanda em Ciência Política pela Universidade Estácio de Sá. Foi conselheira da Comissão de Advogados em Início de Carreira da OAB/ES (2015). Também foi Vice-Presidente da Associação dos Jovens Advogados do Espírito Santo (2017). Hoje é membro da Conselheira da Comissão da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos da OAB V.V./ES. Tem atuado em pautas sociais de alta complexidade, como o atendimento a pessoas em situação de rua e vítimas de violência de gênero.

Samara Lima

Bacharel em Turismo pela Universidade de Brasília. Trabalhou em diversas instâncias (pesquisa, gestão de pequenos negócios e comunicação social) relacionadas ao turismo comunitário sustentável. Apoiou o Eco-Hostel Maloca, localizado no vilarejo de São Jorge (Goiás), em sua gestão administrativa e culinária.

Sônia Vicente

Especialista em Psicopedagogia pela Universidade de Brasília (UnB), Licenciada  em Espanhol pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Participou em movimentos Pró-Democracia nos anos 1980, tornando-se uma especialista prática em análise de conjuntura. 

Luiza Chaer

Cientista social com interesse em sociologia política, arquitetura e direitos humanos. Tradutora, trabalhou em missões humanitárias na região da Palestina, onde apoiou projetos pela segurança alimentar em assentamentos.

Daniel Vicente

Graduando em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB) interessado em promover a preservação ambiental e acesso a educação superior no Brasil. Assistente de Produção Cultural e Tradutor.

Leticia Canut 

Graduanda em Gestão de Políticas Públicas e Assistente de Tradução. Interessada em pesquisa e design de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, igualdade de gênero e direitos das populações LGBTIs.

Livia Castro

Assistente de Produção Cultural. Ambientalista, feminista e militante pelos direitos humanos. Foi estagiária no Parque Zoobotânico de Rio Branco e na ONG SOS Amazônia. Co-organizadora do Projeto Cultural SLAM das Minas, em Rio Branco/AC.